O ano era 1968 e o advogado Hamilton de Oliveira, campineiro, recém-formado, decide abrir seu próprio escritório. A princípio o foco era o Direito Imobiliário e Civil Contratual, graças a sua experiência na tributação de imóveis na Prefeitura Municipal de Campinas e seus amigos que trabalhava na construção civil. Mas a expansão das áreas de atuação não iria demorar. Pouco tempo depois foi criada a área de Família, comandada pela advogada Gitla Gindler de Oliveira, sua esposa.
O crescimento era constante e a estrutura física precisou crescer. Em 1979 o escritório faz sua primeira mudança, do pequeno conjunto no Edifício Dom Nery para o então recém entregue condomínio empresarial do Edifício Cruz Alta. Em 1996 o escritório muda para o seu atual endereço, no Centro Empresarial do Carmo, Centro de Campinas.
No mesmo ano, chega à AHO o primeiro filho do casal, Fábio Gindler de Oliveira. Formado em Direito e em Administração de Empresas, com passagens por grandes corporações, Fábio inicia como estagiário e logo começa sua ascensão no negócio.
Em 1998 é a vez de Alexandre Gindler de Oliveira começar seu estágio de advogado na AHO. Os irmãos vão crescendo como profissionais e agregam ao escritório novas ideias, tanto na área de gestão como na comunicação. Foram eles os responsáveis pela primeira identidade visual e o primeiro site do escritório.
Em 2001 foram criadas as áreas Trabalhista e Tributária, o que permitiu um atendimento mais amplo aos clientes, fortalecendo a marca e o posicionamento do escritório na região.
No ano de 2020, mais uma expansão nas áreas de atuação, com o início das células de Compliance – em parceria com o escritório Prae Venire de Miami (EUA) – Recuperação Judicial, LPGD e Direito Digital – em parceria com o escritório Fuga & Zoega.
A profissionalização e constante investimento em atualização, com novas tecnologias e sistemas de gestão, permitiu ao escritório fazer de forma tranquila a transição de formato de trabalho na pandemia de Covid 19, quando todo o time passou a trabalhar em home office, sem prejuízo aos resultados e ao crescimento do negócio. Hoje, toda a equipe atua de forma híbrida, seguindo uma tendência do mercado.
E essa história continua, com uma mescla de profissionais experientes e jovens, que conferem um jeito único de atuação, que respeita as tradições, mas sabe que a evolução precisa ser constante. E essa fórmula vem dando certo, pois a cada ano a AHO supera suas metas e mantêm-se em destaque.
Em nossos mais de 55 anos de atuação, fomos expectadores e personagens de muitos fatos da história do país e do Direito. Vimos os escritórios nacionais se profissionalizarem, com o nascimento das grandes sociedades de advogados que atuam em parceria com clientes, não só na resolução de conflitos, mas também na sua prevenção. Hoje, somos consultores e parte da estratégia de muitos negócios.
Na AHO isso é uma verdade e um fato. Valorizamos nossa história, mas evoluímos como empresa, com foco no presente, mas se preparando diariamente para o futuro.
Estamos crescendo, mas sem perder excelência, tradição e nossa credibilidade. Respeito e ética norteiam nosso trabalho, o que inclui a preocupação com o impacto que causamos.
Trabalhamos para sermos referência para nossos clientes, e também no mercado, oferecendo soluções legais inovadoras e eficazes. Internamente, investimos em capacitação e valorização, o que inclui a preocupação com o nosso time. Além disso, os aspectos sociais também estão na nossa pauta, pois queremos impactar positivamente a comunidade.
A qualidade do trabalho da AHO vem sendo reconhecida por meio da conquista de importantes selos do mercado jurídico.
Desde 2021 estamos listados como referência em Direito Empresarial em Campinas e região pelo guia Chambers and Partners, um dos mais importantes rankings jurídicos do mundo.
Somos um dos escritórios mais admirados do país, pelo ranking Análise Advocacia desde 2022.
Também fomos destaque no ranking Análise Advocacia Regional em 2022, 2023 e 2024.
A AHO também é um escritório signatário do pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção do Instituto Ethos.
Convênio com o Estapar Condomínio Cruz Alta, Rua Barão de Jaguara, 1481