Popularam os jornais de hoje inúmeras notícias a respeito do risco de explosão do Shopping Center Norte em São Paulo, decorrência de acúmulo de gases sob seus pisos, problema antigo segundo a CETESB.

Esse estabelecimento não é o primeiro – nem será o último – a ter problemas por conta dos “descuidos” passados com o meio ambiente, não sendo surpreendente nem a postura da Prefeitura – de exigir o fechamento imediato para evitar a perda de vidas ou a repetição do ocorrido em Osasco há alguns anos – nem mesmo da CETESB de não poder responder tão rapidamente ao pedido de licenciamento ambiental.

O que de fato impressiona em tudo isso é a atuação do sindicato, a defender a abertura do Shopping no final do ano – independente das condições de segurança – para garantir que os funcionários recebam suas comissões.

Dinheiro é necessário – infelizmente ninguém vive sem ele na nossa sociedade -, mas isso não o eleva ao mesmo patamar das vidas que podem se perder num eventual acidente.

Já é passada a hora do nosso sistema sindical deixar de pensar nos problemas imediatos e buscar soluções maiores e melhores para seus representados.

Aliás, se as festas de final de ano são tão rentosas, porque não exigiram providências antes?

Ah, sim! Havia o dia dos pais, das mães, das crianças… e a vida, mais uma vez, ficou para segundo plano.

Fale com a AHO
1
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!