Caríssimos companheiros da “AHO”:

Lá se foi 2021! Que já foi o segundo ano sob o signo da pandemia do coronavírus, atingindo todo o mundo e especialmente o nosso País, arrebatando vidas (até de pessoas próximas, parentes, amigos, conhecidos); exigindo o máximo das autoridades e agentes de saúde pública (médicos, enfermeiros, funcionários); obrigando as administrações públicas e particulares a determinarem o distanciamento/isolamento entre pessoas, o uso de máscaras e álcool em gel, a restrição de vários serviços e atividades profissionais, a proibição de lugares com aglomerações públicas; e assim gerando inevitáveis consequências à economia!…

 

Mas o ser humano sempre reage às adversidades! Enquanto os grandes laboratórios e a indústria farmacêutica mundial se desdobravam na obtenção de vacinas eficazes contra o coronavírus –– conseguindo em um só ano vacinas normalmente produzidas após longos anos ––, os hospitais e instituições médicas foram se desdobrando heroicamente, salvando e recuperando muitas vidas!

Por seu turno,as entidades públicas e particulares foram aos poucos reagindo, resistindo e se amoldando às novas condições! Especificamente na área privada, as relações humanas tiveram um surpreendente e excepcional avanço! Em nosso País, incorporando a moderna tecnologia de computação e informática, começaram a se estabelecer sistemas revolucionários de trabalho e de atividades profissionais, até com aumento de qualidade e produtividade, tanto na fabricação de produtos quanto, e até mais ainda, na prestação de serviços! Tal situação, advinda desde 2020, teve notável incremento no passado ano de 2021.

 

E, dentre os prestadores de serviços, destaque e mérito total aos Advogados!!! Pois souberam se adaptar rápida e eficazmente à nova realidade, especialmente aqueles mais jovens e mais afeitos aos sistemas digitais e eletrônicos. Métodos, “ferramentas” e novidades foram surgindo e sendo imediatamente incorporados, notadamente o “home office”, que permite ao advogado trabalhar em sua residência, em grande parte do seu tempo, elaborando peças e petições, comunicando-se e interagindo com colegas e demais operadores/órgãos jurídicos, enfim como se estivesse no seu tradicional escritório profissional (com o qual continua, apenas o utilizando quando necessário).

 

De sua casa (ou do seu escritório) o advogado pode participar de reuniões “telepresenciais”, com colegas e clientes, e efetuar audiências e sustentações orais. Se quiser, pode aprimorar seus conhecimentos e contatos, utilizando-se do denominado “webinar” e participando de um seminário online com tema especializado, gravado ou ao vivo, com interação entre apresentadores e convidados/participantes. Pode ainda, com menor interatividade mas com maior audiência e variedade de eventos, até participar de “lives”.

 

Desde 2020, e especificamente no transato 2021, nós da “AHO” podemos orgulhosamente proclamar:- que cumprimos à risca as determinações de ordem sanitária e jurídica impostas pelas autoridades competentes; que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, estamos conseguindo nos superar e apresentar resultados judiciais e andamentos processuais até superiores aos de anos anteriores; que ocorreu significativo aumento das nossas atividades e serviços, mormente nas áreas ligadas à “LGPD e Direito Digital”, à “Recuperação Judicial e Falência” e à “Compliance”; que incrementamos um moderno “Código de Ética e Conduta”, perfeitamente adaptado às modernas necessidades e exigências, tanto de caráter jurídico quanto empresarial!

 

Também podemos nos ufanar de nossa forma característica de atuação na Advocacia, legada por nosso fundador Dr. Hamilton de Oliveira, primando pela honestidade de propósitos e princípios, desde a análise preliminar e minuciosa de cada caso; o estudo de cada documentação apresentada, com a correção e/ou orientação para eventuais providências; a condução cuidadosa por uma possível atuação inicial extrajudicial, seguida pela posterior parte judicial, se necessária; a atuação judicial criteriosa, através das melhores vias e de peças processuais bem elaboradas (em bom português!), em quaisquer instâncias ou Tribunais de Justiça; sem esmorecimentos ante quaisquer adversidades, percalços e eventuais derrotas; JAMAIS perdendo prazos judiciais; SEMPRE em busca do melhor resultado a favor de nosso Cliente; e SEMPRE trabalhando em EQUIPE!!!

Pois este é o nosso “modus laborandi”!!! Daí as razões de estarmos à frente e com saldos altamente positivos nas nossas diversas áreas de atuação do Direito –– Cível/Empresarial/Imobiliário/Família, Trabalhista, Tributário! Tudo graças à capacidade organizacional de nossos dirigentes e à competência profissional e aos esforços de nosso excelente corpo de advogados, colaboradores e funcionários! Todos trabalhando em sistema híbrido, com rodízio, alternando períodos no escritório ou em “home office”.

Todavia, na recente virada de ano, quando todos pensávamos que a famigerada “Covid-19” já estivesse sob controle e que já estávamos no limiar de um Novo Ano a caminho da normalidade –– ou de um “novo normal” ––, eis que surge a nova variante “Ômicron”, com menor letalidade mas muito mais contagiante, a exigir redobrados cuidados de ordem sanitária e pessoal!… Mas tenhamos Fé e Esperança, pois certamente já estamos no começo do fim da pandemia!!!

E cá estamos todos nós da “AHO”! Renovados, vacinados, firmes e fortes!

Pela Lei, pelo Direito e pela Justiça! Pela Advocacia!

–– Seja bem-vindo, Novo Ano de 2022!

 

Comece fazendo o que é necessário; então faça o que for possível;

E de repente você estará fazendo o impossível !!!”

–– São Francisco de Assis ––

PAGE \* MERGEFORMAT2

Fale com a AHO
1
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!