Já se foi o tempo em que administrar um condomínio era tarefa fácil, onde qualquer um poderia emitir boletos e organizar “à sua maneira” a vida e o dia a dia de um Edifício, fazendo uma Assembleia ao ano e tentando seguir o que o Código Civil regulamenta sobre o tema.

Os Condomínios Empresariais, principalmente onde os condôminos em sua maioria são grandes empresas, hotéis, shoppings, com ramos variados e um enorme fluxo de ocupantes, visitantes e funcionários necessitam de uma organização especial, padronizada e uniforme, visando sempre minimizar problemas do cotidiano, aumentar a renda condominial, diminuir despesas e especialmente auxiliar o síndico e seus conselheiros em assuntos complexos e diários.

Pensando em todos esses aspectos, as Administradoras Condominiais são de suma importância para um grande empreendimento, desde sua implantação até os pequenos problemas corriqueiros, como um boleto condominial que não chega até seu destinatário final ou um vazamento que pode causar prejuízos ao todo.

O principal papel de uma Administradora é zelar pelo todo e para todos, seja na esfera Administrativa, organizando e servindo aos usuários e unidades do empreendimento; Financeira, controlando a entrada e saída de valores arrecadados, gerando boletos condominiais e administrando as contas do Condomínio; Jurídica, verificando os contratos vigentes, prestadores de serviços, orientação diária em questionamentos diversos, ações judiciais e acompanhamento da documentação legal e obrigatória dos Condomínios; Estrutural, acompanhando a manutenção do Edifício, solicitação e renovação de alvarás e outros documentos, que fazem com que o Condomínio funcione com segurança; ou na esfera de Departamento Pessoal: admissão e demissão de funcionários.

Visando a modernização dos documentos condominiais e acompanhando as mudanças acerca das Convenções que antes eram voltadas apenas a regular o rateio e algumas regras básicas de convivência e de direitos e deveres dos condôminos é que as Administradoras precisam trabalhar lado a lado com a reinvenção e modernização. Com o objetivo único de levar ao cliente a satisfação total e a segurança necessária, tão almejadas nos dias atuais.

Sorte que, de uns anos para cá, pode-se contar com a internet, skype, passagens de avião compradas com rapidez, drones, assembleias virtuais, e-mails e tantas outras tecnologias e aplicativos que agilizam e minimizam os danos em um Condomínio.

Hoje verifica-se que todos esses avanços na configuração dos Condomínios são encabeçados e organizados, em sua maioria, pelas Administradoras, com uma ressalva: a Administradora é composta de PESSOAS, SETORES, profissionais incansáveis de diversas áreas, que dedicam horas, dias e anos em prol do bem estar e satisfação coletiva, fazendo um trabalho focado, organizado e acima de tudo com muita ética e respeito, com o objetivo final de agregar valor.

Enfim, modernizar-se e reinventar-se não é tarefa fácil, mas com respaldo administrativo e jurídico é plenamente possível e cabível. Os condomínios da década passada precisam utilizar desses meios para manter um padrão de qualidade e caminhar acompanhando a velocidade do mundo moderno, que, só tende a crescer e acelerar cada vez mais.

Fale com a AHO
1
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!